Minha Loja Virtual Não Vende e Agora? 5° Passo Logística

Esse é o último pilar da Série Minha Loja Virtual Não Vende e Agora? A logística é outro ponto fundamental pra sua loja virtual vender ou não, é importante você fazer o Diagnóstico do seu e-commerce olhando os pilares que fazem uma loja virtual vender ou não, que são: Marketing, Comercial, Tecnologia.

Logística da sua Loja Virtual

Hoje vamos falar de logística da sua loja virtual, esse ponto é extremamente importante. Se você já analisou os outros ponto agora você deve olhar para o setor de logística, a primeira pergunta que você deve responder é, qual o prazo médio de entrega que você está propondo para os seus clientes? E os seus concorrentes? Tendo essas resposta você já terá um indicativo se você está tendo um prazo de entrega competitivo com o mercado.

Outro ponto a responder é o valor do frete que você está cobrando do seu cliente, é importante listar isso por região, estado e até cidade, e assim fazer a analise da sua concorrência e ver como sua loja virtual está se portando neste aspecto.

Domine a região da sua Loja Virtual

Não deixe seu concorrente vender na região que você está localizado, para isso, tenha como estratégia prazo e preço de frete completamente agressivos, assim você irá dominar toda sua região e após isso buscar as demais regiões que ainda não dominou.

Uma dica é você colocar como opção para o cliente entregas diferencias além dos Correios, busque outros fornecedores para atender você em determinadas regiões que sejam estratégicas para sua empresa, opções como motoboy também ajudam na conversão da sua loja virtual, pois vai atender os clientes que deixam para comprar sempre na última hora.

Fidelize Clientes com a Logística da sua Loja Virtual

Além de ser fundamental, a logística dentro do e-commerce, também fideliza clientes, então sempre prometa prazos que você realmente consiga cumprir, de preferência tenha sempre um ou dois dias de margem no seu prazo, pois o produto vai chegar antes e você terá um cliente super feliz e satisfeito.

O frete reverso também fideliza, então na hora de buscar fornecedores de logística pense, questione em relação a logística reversa, pois caso seu cliente tenha algum problema e precise devolver o produto você também deixará ele feliz se tiver esse serviço muito bem prestado.

Essa foi analise da logística da sua Loja Virtual, espero que essa série tenha ajudado a você ter um norte para começar a analisar e entender por que sua loja virtual não esta vendendo bem. Se você tiver dúvidas sobre as analises, fique a vontade para entrar em contato comigo pelo e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *